Escolha uma Página

Tendo o objetivo de trabalhar com uma transportadora segura, existem alguns critérios que devem ser atendidos. Felizmente, eles estão previstos dentro de padrões de qualidade adotados a nível nacional e internacional. É o caso das certificações ISO 9001:2015 e SASMAQ.

 

Ambas certificações ajudarão uma transportadora a garantir que os seus processos atendam às normas de segurança e qualidade necessárias para operar no mercado de Logística. Apesar de terem esse objetivo em comum, elas se referem a diferentes aspectos da sua operação.

 

Neste artigo, você entenderá quais são as principais características das certificações ISO 9001:2015 e SASMAQ, além das razões que as tornam importantes para uma transportadora segura. Confira!

 

O que é a certificação ISO 9001:2015?

 

A certificação ISO 9001:2015 é a norma internacional mais utilizada no mundo. Ela diz respeito adoção de requisitos como definição de metas, planejamento de atividades, implementação de planos de ação e relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários.

 

Ou seja, é uma certificação completa para garantir que os seus processos e o funcionamento da sua transportadora esteja alinhado com as expectativas e padrões do mercado. É um passo fundamental para certificar a sua competitividade, não ficando para trás em relação aos seus concorrentes.

 

O que é a certificação SASMAQ?

 

O nome da certificação SASMAQ corresponde a Sistema de Avaliação de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade. Ela tem como intuito atestar o desempenho de empresas que trabalham ou prestam serviço para o setor químico. Atualmente, essa certificação é pré-requisito para fazer transporte de produtos químicos.

 

A avaliação da certificação SASMAQ é dividida em 5 critérios diferentes: rodoviário, limpeza, terminais de armazenagem granéis líquidos, navios e ferroviário. O intuito é avaliar a capacidade das transportadoras de cargas químicas de protegerem a integridade das cargas, pessoas e meio ambiente.

 

Por que as certificações ISO 9001:2015 e SASMAQ são importantes para uma transportadora segura?

 

Trabalhar com certificações de qualidade permite que a sua atuação no segmento de Logística tenha a operação mais alinhada com o que o mercado está buscando. 

 

É por isso que a gestão de qualidade é tão importante para uma transportadora segura. Para começar, atender aos requisitos da certificação ISO 9001:2015 permitirá que a sua empresa esteja no caminho certo para atender a essas exigências e se aprimorar de forma contínua.

 

Ao contar com a certificação SASMAQ, uma transportadora adquire um diferencial competitivo bastante atrativo. Afinal, fica atestado que ela pode lidar com cargas sensíveis que exigem o máximo de segurança em seus processos.

 

Ao trabalhar de forma alinhada aos requisitos das certificações, você poderá garantir uma maior qualidade e eficiência no transporte. Mogitrans, trazendo mais confiança para sua logística e Transportes.